segunda-feira, 5 de maio de 2008

O Expresso segundo um Mestre

"O Vasco da Gama ganhou o campeonato de 1945 invicto.

Entegou o campeonato de 1946 ao Fluminense quando cedeu seu artilheiro Ademir ao clube das Laranjeiras, que foi o campeão.

Voltou a vencer invicto o campeonato de 1947, com 7 pontos na frente do Fluminense que foi o segundo colocado.

Perdeu em 1948 para o Botafogo disputando o título.

Voltou a ganhar em 1949 invicto, e em 1950 com alguns pontinhos perdidos.

Em 6 campeonatos, o Vasco perdeu dois.

Por alguns pequenos erros do Vasco da Gama, os clubes cariocas escaparam de uma enfiada de 6 títulos!"

Thomaz Soares da Silva - o Zizinho ou Mestre Ziza, craque da Seleção Brasileira na Copa de 50 que mais tarde foi treinador do Vasco. (saiba +)

O EXPRESSO DA VITÓRIA, CAMPEÃO INVICTO EM 1949

Fontes
Texto: "Verdades e Mentiras no Futebol", de Mestre Ziza.
Foto: Site oficial do Vasco da Gama.

3 comentários:

Anônimo disse...

o blob é lindo
agora coloquem algo sobre os simbolos
(escudo, bandeira, camisa, etc)

veleu

sou do país Vasco
minha capital é São Januário
minha religião é Católica
e canto o hino triunfal do Vasco
e no lugar de um coração eu tenho uma Cruz de Malta.

Anônimo disse...

Saudações vascainas! Vim convidá-lo a conhecer meu blog, é recente, acabei de fazer esta semana. Estou a procura de amigos pra trocar idéias a respeito da paixão pelo futebol e pelo Vasco. Dá uma passada lá pra ver e deixe um comentário. Valeu, abraços!

http://cruzdemaltadovascao.zip.net

Marcelo Brito.

Almirante disse...

Execelente o seu blog. Adicionei a minha lista.

Mantenho um blog onde também comento sobre o Vasco, tanto do passado como do presente.

Quanto ao post...
Magnífico, nunco houve um time como expresso da vitória. Supremacia Vascaína! dale Vascão. O amior Clube do MUNDO!

visite o blog do almirante!!!